segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dan: andar de bicicleta

O Dan começou a andar de bicicleta (sem rodinhas) o ano passado, ainda tinha 5 anos.

Foi na garagem do prédio.

Fiquei com pena de não gravar o momento, mas vai-me ficar na memoria. Depois de meses e meses de frustação dele (põe rodinhas, tira rodinhas), quedas seguidas de amuos e manifestações de raiva que acalmavam quando nós diziamos que o facto de cair faz parte da aprendizagem.... que eu e o pai também caímos quando estava-mos a aprender... etc.. A frase que mais o incentivou foi: A mamã só aprendeu quando tinha 6 anos.. e tu só tens 5 e quase já sabes...Eh! pá aí é que os olhos dele brilhavam.....mas enfim, quando conseguiu andar 15 metros sem ajuda do empurraozinho nas costas e conseguiu controlar a bicicleta, ficou a pular de alegria lá no fundo na garagem. Tinha uma t-shirt azul turquesa da adidas, e até me vieram as lagrimas aos olhos por rever aquela alegria que eu também senti no meu momento. Aquele impulso de pegar imediatamente na bicicleta outra vez, e pedalar, pedalar, como se tivesse que recuperar todo o tempo, em que não conseguimos andar de bicicleta.
É estranho mas parece-se que se dá um click, que pelo que dizem nunca mais se esquece: O saber andar de bicicleta. Acho que toda a agente se deve lembrar desse dia, mas revê-lo no nosso filho é algo maravilhoso.
Agora claro é um ÁS, fazendo derrampagens e piões na terra...aquilo que ele mais adora!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário